domingo, 22 de maio de 2011

Rede Social - o filme


 

Rede Social mostra a incrível história de um jovem que se tornou milionário graças a uma ideia inovadora. Jesse Eisenberg faz uma belíssima interpretação nos cinemas ao encarnar Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard que em uma noite de outono do ano de 2003 decide colocar em prática um novo projeto. Desde então ele trabalha em seu computador para tentar criar a rede social que se tornaria um grande sucesso seis anos depois.  Pois é, mas depois de reunir mais de 500 milhões de “amigos” e de fazer com que o Facebook se tornasse mundialmente conhecido, Mark começa a ter a complicações em sua vida social e profissional.

O filme surpreende as milhares de pessoas que nunca tinham ouvido falar da trajetória do gênio criador do Facebook, que causou uma verdadeira revolução ao dar início a uma geração que vem mudando o modo de pensar e de agir de muitas pessoas. O longa tem ainda no elenco principal Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara, Malese Jow, Armie Hammer, Liam Ferguson, Douglas Urbanski e Joseph Mazzello.
Você vai se surpreender ao ver o quanto uma pessoa pode mudar por conta da fama e do dinheiro. No drama todos poderão viajar em um universo que também discute e explora a insociabilidade, a solidão e a falta de interações sociais reais. E são justamente essas as questões atuais do século XXI, onde milhares de pessoas passam horas em frente a um computador e preferem as relações virtuais às relações interpessoais presenciais.
A Rede Social é dirigido por David Fincher, que aproveita a história polêmica para fazer discussões gerais e ecléticas e montar mais uma obra prima. O filme continua em cartaz e se você ainda não o assistiu, convide um amigo ou parente para conferirem longa que está dando o que falar nos cinemas de todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário